A ciência por detrás do Goulding Process - SleepTalk®

Cheetham, J. S. & Grieg, D.G. (1997) Research into the Outcomes and Effectiveness of the Goulding Process – SleepTalk® for Children.

Os formulários de avaliação preenchidos demonstraram uma melhoria significativa e satisfatória na perceção que os pais têm da felicidade e comportamento dos seus filhos após 3 meses. Por outras palavras, a probabilidade de que a melhoria observada nas crianças participantes se deva apenas ao acaso, foi inferior a 0,1%. As melhorias incluíram melhoria na linguagem, participação na escola, felicidade, relações com os outros e confiança.

Artigo Completo

Investigação profissional sobre o SleepTalk®. Os benefícios de SleepTalk® - John S. Cheetham - Psicólogo Consultor. Investigação sobre os benefícios do processo - SleepTalk® para crianças

A nossa organização foi encarregue por Joane Goulding de realizar investigação sobre os resultados e a eficácia do: O Goulding Process - SleepTalk® para crianças. Durante um período de alguns meses estudámos a história de SleepTalk®, monitorizámos o progresso das crianças envolvidas e recebemos um feedback contínuo dos pais através de questionários autoadministrados.

A nossa investigação sobre o processo começou com uma discussão sobre o Goulding Process - SleepTalk® com a sua criadora, Joane Goulding, e continuou através do briefing com os facilitadores do programa e do pessoal de apoio. As observações feitas ao longo deste período sugerem que foi necessária uma longa história e muita experiência para o início do SleepTalk para crianças.

Uma componente importante da nossa avaliação do SleepTalk® foi uma pesquisa bibliográfica internacional sobre a base teórica do processo. Os resultados deste aspeto da nossa investigação estão delineados neste relatório.

Doidge, N., M.D. (2007). The Brain That Changes Itself: Stories of Personal Triumph from the Frontiers of Brain Science. Pub: Scribe, Vic

Uma espantosa nova ciência chamada "neuroplasticidade" está a derrubar a noção centenária de que o cérebro humano é imutável. Neste olhar revolucionário sobre o cérebro, o psiquiatra e psicanalista Norman Doidge, M.D., oferece uma introdução tanto aos brilhantes cientistas que defendem a neuroplasticidade como às pessoas cujas vidas eles transformaram.

Desde pacientes com AVC que aprendem a falar novamente até ao notável caso de uma mulher nascida com metade de um cérebro que se renova para trabalhar como um todo, "O Cérebro que Muda a Si Mesmo alterará permanentemente a forma como olhamos para o nosso cérebro, natureza humana, e potencial humano.

Leia mais.